Reluto em comer, minha cabeça pende para os lados de cansaço, coriza. Mas que droga! ¬¬'
Ah, no sábado fui na casa da Pan e baixei o filme District 9. Eu o achei muito bom, acho-o um dos melhores filmes de ficção que beiram à realidade.
O formato do filme é documentário (embora não o tempo todo), com depoimentos e tal. Pra quem não sabe, o filme começa já com a presença de um enorme OVNI pairando sobre uma cidade da África do Sul. Achei sensacional.
Mas pra quem espera explosões, viagens intergaláticas, sabres-de-luz ou travessia de bicicleta voadora sob a luz da lua, vai se decepcionar.
O filme tem cenas de ação sim. Mas o filme aborda principalmente desdobramentos políticos, corrupção governamental e segregação social e racial. Sim, tudo isso a respeito de ET's refugiados.
Ah, sim, hoje faltei na faculdade. Doente ou não, eu iria faltar, pois hoje a tarde verei a Kisi, minha amiga que vem de longe só pra me ver, pela segunda vez! ^^
O problema? Ah, sim, vou vê-la gripado.
O segundo problema? Tirei 6,5 na Integrada. Não que seja um problema (mas eu queria fechar em todas as matérias da facul, de uma vez só T.T), e na verdade, nem tem a ver com a vinda da minha amiga em Sampa. HAAUHUAHUA
Ah, a Pamela me emprestou o filme Ensaio Sobre a Cegueira. Tenho que ver, ainda.
Quanto a livros, no momento estou lendo As Duas Torres da Trilogia do Anel e O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa, do Crônicas de Nárnia. \o/
Acho que minhas novidades acabaram. Ah, sim, acabo de ver o trailer do filme Prince of Persia: The Sands of Time! Estou muito ansioso pra assisti-lo!
E aí, pessoas! Tudo certo? ^^ Tá, eu sei que deveria estar postando no meu blog e que não deveria tê-lo abandonado (mesmo havendo pouquíssimos leitores), mas é que viciei no Twitter. Minha vida toda tá lá. HUHUAUHA
Mas enfim... vou contar algumas novidades que têm me ocorrido.
Minha gata esteve doente. Mal se recuperou do acidente e ficou com granuloma. D: Trata-se de uma doença ocasionada pela própria oscilação da imunidade do animal. Surge como um pequeno corte, depois transforma-se numa necrose e come a carne, literalmente. Horrível. E a Ísis teve isso no focinho. T_T
Eu a levei e foi preciso fazer um tratamento. O bom é que ela praticamente tá curada (e a cura foi facilitada porque estamos tratando ela desde o início da doença), e o machucado tá quase imperceptível. Tenho problemas pra chegar lá na clínica veterinária, visto que é um lugar longe (confio mais neles do que outros veterinários)... então, ontem, quarta-feira, a veterinária me ensinou a aplicar injeção nela, para eu não precisar voltar lá no domingo!!! *_____* Nunca imaginei que fosse tão fácil! Daí tô com o medicamento em uma seringa aqui, é só domingo chegar que a Ísis vai levar mais uma agulhada (tadinha, né.). xDDD
E falando na veterinária, putz. Eu sei, é ridículo, mas estou sofrendo uma apaixonite aguda por ela. Definitivamente, homem insiste em não saber se a mulher em questão está sendo apenas educada e gentil, ou se está flertando. HUAHUAHUAHUAHUA
Agora tô ouvindo o álbum Symphony, da Sarah Brightman. Sabem, estou atribuindo notas a todos os meus álbuns, então, em breve, vou postar aqui os 10 álbuns que mais gosto e os que menos gosto, com uma resenha e tudo. Mas vai demorar ainda.
Ahh, na terça-feira fiz entrevista numa micro-empresa (quando eu digo micro, acreditem. Deve ter no máximo 5 pessoas). Se chama TecnoPhar, e é uma empresa de suporte técnico e consultoria voltado às farmácias. Preciso de um estágio urgente. D:
Ah, tô terminando de ler A Sociedade do Anel. =DDDDDDDD
Ah, quanto ao meu conto do Paraíso das Asas, bem, eu desisti. Descobri que ele ia se transformar em um conto pornô (sério!!! HAHA) e lembrei que não gosto disso. xDDD
Logo estávamos na baía Granada. Os navios lá atracados subiam e desciam com o movimento das águas. Gritamos por ajuda, mas nada adiantou. Todos se refugiaram da chuva e o porto estava deserto. Relutantemente, lutamos contra a correnteza que nos puxava para o oceano, mas logo desistimos; a força do mar era implacável e percebemos que era inútil utilizar os remos.
Em questao de minutos que pareceram uma eternidade, o porto sumira. Estávamos em alto mar, e só Deus sabia onde estávamos. Ou não.
As ondas tornavam-se cada vez mais altas e nos atingiam com certa violência. Segurávamos nas bordas do barco com toda a força que dispúnhamos, até que uma onda nos atingiu e meu pai foi arremessado fora do barco.
Em meio ao desespero, gritei pelo meu pai e por socorro, mas era bafado pelo som das violentas águas. Eu estava sozinho e atordoado; olhava inutilmente para a água, na esperança de encontrá-lo, mas nada vi, somente uma batalha entre o mar espumante e o negro céu.
Até que dentre as pesadas nuvens negras surgiu uma fenda de luz; meu momento solene chegara? Os céus me resgatariam, ou me levariam?
Acordei. Minha cabeça doía. Minha garganta ardia por causa da água salgada. Havia areia em minha boca e em meu corpo. A cada movimento, meu peito doía. Olhei ao redor e me dei conta de que estava em uma praia. O céu ainda estava escuro e as águas ainda batiam em minhas pernas. Me arrastei com os braços, fugindo das águas, e novamente adormeci.
Tava eu feliz no PC na quarta-feira a tarde, quando de repente... putz. O mouse parou de funcionar parcialmente.
Como é parar de funcionar parcialmente? Simples: a seta do mouse subia e descia, mas não ia mais pros lados! T____T
Fui ontem à St. Ifigênia comprar um mouse novo, e aproveitei pra comprar um teclado também (os botões do antigo já estão emperrando). Custaram R$35, uma pechincha.
O mouse óptico e o teclado são pretos enquanto o gabinete e o monitor são brancos. Mas enfim, mero detalhe... ficou parecendo um dálmata, ou melhor, a Ísis! xD
Fiquei PUTO da vida quando fui testar em casa... o teclado tá com defeito! Se eu teclo o /, o 7, o 8 ou o 9, começa a sair a barra desenfreadamente.
Sim, ria da minha desgraça! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Daqui a pouco vou tomar banho pra ir lá trocar. Pelo menos, fiz um doce que a Pan me ensinou! ^^ Interessados pela receita, falem comigo. HUAUHAUHAUHA
Mudando de assunto, terminei de ler o livro O Inquisidor, de Valerio Evangelisti. É muito FODA! Definitivamente um ótimo livro!!!
Vou colocar aqui um texto que trata do assunto:
No distante ano de 1352, um jovem padre dominicano é indicado para o cargo de inquisidor-geral de Aragão, um reino ainda não recuperado de uma recente epidemia de peste negra e assolado por aparições misteriosas de cadáveres de duas cabeças. Num futuro remoto, uma nave espacial movida pela força de partículas psíquicas viaja a um planeta aparentemente longínquo para uma missão no mínimo obscura. No tempo presente, um aspirante a cientista busca espaço para comprovar uma tese que pode revolucionar as bases da ciência moderna.
O Inquisidor não é uma novela história convencional. Afinal, foi escrita por Valerio Evangelisti, um dos mais inventivos autores da nova geração da literatura italiana. Em suas mãos, a história de Nicolau Eymerich, um padre dominicano que realmente existiu, ganha elementos de ficção científica, fantasia e thriller político. Entre jogos de intrigas e inimigos sempre próximos, a missão de Eymerich é destruir um culto ancestral, que põe em risco a hegemonia da Igreja Católica.
Em três planos temporais distintos, mas ainda intimamente ligados, desenvolve-se uma trama em que paganismo, física quântica e fundamentalismo religioso se misturam, constituindo um verdadeiro quebra-cabeça a ser montado pelo jovem inquisidor.
Foda, né? Recomendo a quem ler esse post: LEIA esse livro. Eu gostei muito! E falando em livro... hoje a noite ou amanhã cedo postarei o terceiro capítulo da minha história. \o/
Ontem, as 16h20, fui "correndo" à biblioteca pública daqui de casa. Era até ontem que tinha que devolver a biografia de Galileu e Os Saqueadores de Lain Lawrence. Cheguei lá aliviado, pois a biblioteca ainda não tinha fechado... rs
Entreguei os livros e perguntei se dava tempo de pegar mais algum, e dava.
Percorrendo rapidamente entre as estantes, peguei quase que aleatoriamente um livro chamado O Inquisidor, de Valerio Evangelisti. Li rapidamente a sinopse e me interessei. Depois, percorrendo dentre a estante dos livros mais famosos, encontro o que não esperava encontrar: O Sobrinho do Mago (Crônicas de Nárnia), de C.S. Lewis! Não tive dúvidas: eu iria leva-los pra casa!
Após chegar em casa e conversar com a Rafinha no msn, reparei que o O Sobrinho do Mago era coincidentemente a primeira aventura da série! Isso que chamo de sorte! u.u
Comecei a ler as 21h20 e terminei por volta da meia noite... a leitura é muito gostosa, o livro é fenomenal em suas 159 páginas. Não esperava algo melhor. Estou ansioso para ler o segundo livro que é o primeiro filme! ^^
E claro, lerei de novo depois de ler O Inquisidor!
Ah... hoje à tarde vou na casa da Pan... ela me chamou pra assistir uns filmes! ^^
Saímos da igreja. Andrei convencera mais dois amigos a irem conosco pescar, mas eles apareceriam no local combinado somente à tarde. Fomos com a velha charrete ao O Pescador, onde podíamos alugar barcos, varas de pesca com iscas e outros itens, como baldes, e caixas de cerveja. Outros amigos de meu pai nos esperavam logo na entrada.
- Que rapagão o Amadeu, hein? Desse jeito vai ter que fugir das meninas! -, brincou Robert para meu pai; ele o conhecera na juventude, quando serviam a Marinha. Meu pai foi marinheiro, mas mesmo assim, o mar ainda o fascinara em seus quase cinquenta anos.
Haviam outros conhecidos, mas não sabia seus nomes apesar de conhecê-los por tantos anos. Todos nós nos reuníamos no O Pescador todo fim de mês.
Alugamos tudo que nos era necessário e logo estávamos no mesmo bote que costumávamos navegar.
O rio era extenso, tanto no comprimento como na largura; o São Joaquim nascia nos distantes vales e morria na baía Granada.
A essa altura, o tempo estava fechando, mas mesmo assim, não demos atenção ao alerta da natureza. Utilizamos os remos para ficarmos em um ponto estratégico, mais precisamente, bem no meio do rio. Os outros botes pareciam distantes.
Conforme as horas prosseguiam, íamos fisgando muitos peixes. Não importa se pescaríamos vários, pois dividiríamos a pesca com nossos vizinhos.
Começou a ventar. E o rio, sereno que faz jus ao nome de santo, começou a agitar-se. Demorou para percebermos que a corrente estava nos arrastando rio abaixo, para o mar.
Trovoadas surgiam com tanta violência como sumiam. E em questão de segundos, estávamos encharcados com a tempestade. Os outros barcos haviam sumido.
- Vamos voltar!!! – disse meu pai, eufórico.
- Vamos logo! – concordei subitamente.
Mas era tarde demais. Quatro remos não eram páreos para a força das águas.
Em uma manhã de domingo, lá estava eu, em uma missa. A modesta igreja ficava no centro de uma praça redonda, com árvores frutíferas ao seu redor. O sol brilhava ressurgindo no horizonte, anunciando que aquele dia seria bem quente.
Eu nunca gostei de missas. Talvez fosse devido ao presunçoso padre que sempre atrasava seus compromissos religiosos; talvez fosse devido a minha mãe, católica fervorosa que me obrigava a ir durante toda a minha infância. De qualquer forma, os sermões do padre nunca me chamaram atenção.
Como sempre, eu contemplava a suntuosa vidraça que emitia uma luz radiante, com figuras de anjos abatendo os demônios e acima das nuvens, lá estava a Imaculada Maria com o menino Jesus em seus braços, envolto de um manto branco. Essas imagens me intrigavam e eu sempre ficava imaginando épicas batalhas celestiais, cuja ira de Deus sempre deixaria seus inimigos por terra.
E finalmente, antes da oração final em latim, ouço a única frase que ecoou em minha mente: o Senhor nunca nos abandonaria. E acreditei na promessa até que aquele dia chegou.
Ao terminar as últimas palavras da oração, fui o primeiro a levantar-me. Estava impaciente. Aquele dia seria especial, afinal, meu pai me prometera que me levaria para pescar no rio São Joaquim. Apesar dos meus dezoito anos, meu pai nunca me deixou navegar sozinho naquele rio que desagua no mar. Dizia ele que era perigoso.
Saí alegremente da igreja e fiquei satisfeito com os céus. Aquele dia seria perfeito. Um cheiro de orvalho pairava sobre o ar, e o chão ainda estava úmido, pois chovera na noite anterior. Mas naquele momento, me senti sozinho na porta da igreja, em frente à escada gasta. Olho para dentro e lá estava meu pai, conversando com amigos. Corri para dentro e o puxei pelo braço.
– Vamos logo! – clamei.
– Calma, moleque! – ele ria.
Em todo fim de mês, meu pai me levava para pescar com vários amigos. E naquele dia não seria diferente. Eu estava alegre, mesmo que nesse domingo tenha completado 3 anos em que minha mãe falecera de câncer.
Para ontem no fim da tarde, combinei com a Pamela de irmos ao cinema assistir Transformers 2. Eu tava ansioso pra caramba pra assistir esse filme. Claro, o filme só é fodão pra mim porque ignoro alguns deslizes do diretor que gosta de trazer ação em 2/3 do filme (e isso é muito bom) e muita coisa fica sem explicar e outras, nem aparecem mais, como por exemplo, o mascote da BOOOUA moça. Não iria assistir Era do Gelo 3, não antes de assistir Transformers 2, e assim o fiz.
A Pan demorou pra aparecer, mas em compensação fomos de carro ao Aricanduva. A Letícia (a cunhada maluca da Pan), iria nos levar e assistir o filme com a gente, e isso significa muitas risadas. xD
Chegamos lá por volta das 18h, fomos comer no McDonalds e... putz! Não tinham mais ingressos pra sessão das 18h30, somente das 21h45! T___T
Discutimos ali mesmo na bilheteria mas me mantive íntegro na minha decisão: fui pro cinema assistir Transformers, e minha ansiedade só aumentara devido a duas semanas de adiamentos.
Não deu em outra: a partir daquele momento, ficamos esperando até 21h30 (e isso resultou em ficar quatro horas e meia sem ter o que fazer, apenas trocando infames toques de celular por bluetooth)! HAHAHUAUHAHU
A hora finalmente chegou e tive meu sonho realizado: assisti Transformers 2! *-*
Fora que literalmente abrimos a sala de cinema, fomos os primeiros... XDDD
Ahhh... terminei de ler Marley e Eu; no sábado peguei emprestado com a Aline e na tarde do domingo, terminei. Eu chorei pra caramba com esse livro!
Isso me deixou animado (chorar deixa animado?!) pra ler outros livros, então fui à biblioteca que há muito tempo, não ia.
Peguei dois livros: biografia de Galileu de James Reston e Os Saqueadores, de Lain Lawrence. No momento, estou lendo a biografia do livro Galileu: Uma Vida e é muito interessante, embora a leitura seja um pouco "pesada" para mim. Deve ser por isso que estou digitando de forma mais nerd que me é possível. Nessas horas vejo como a leitura de bons livros pode nos influenciar a escrever bem! \o/
Agora são 19h de quinta-feira... e nesse momento, estou baixando por torrent o novo EP do Leaves' Eyes, o My Destiny! *-*
Oi gente, como estão?! ^^ Eu tô legalz, exceto pelo tempo ruim... credo, só chove. ¬¬'
Mas vamos às novidades...
•Fui na casa da Aline ontem... senão, ia ficar louco em casa... u.u'
E, bem... fiz downloads! :B Baixei AC/DC (ouvi hoje de manhã, é legal até), Onmyouza, e Sigur Rós... a última banda não ouvi ainda... mas é meio psicodélico, é quase um Pink Floyd da Islândia, rs.
Mas ainda não ouvi... no momento, estou ouvindo a banda de heavy metal, Onmyouza... MUITO FODA! \,,/
Ah, lá na casa da Line, vi alguns trailers que me deixaram babando... e preciso compartilha-los com vocês \o
Seguem os trailers e suas respectivas sinopses:
District 9 Trailer 1:
Trailer 2:
"Há 30 anos, aliens fizeram o primeiro contato com a Terra. Humanos esperaram por ataques hostis, mas nada aconteceu. Ao invés disso, os aliens eram refugiados, os últimos sobreviventes de seu planeta." Fonte da sinopse: YouTube
2012
"A cultura Maia afirma que a terra, como a gente conhece, terá um fim no ano de 2012. A teoria revela que o fim da terra começa com o alinhamento planetário e uma inversão dos pólos da Terra após um grande tsunami. Após isto o caos se instala e o planeta terra começa a se tornar inabitável." Fonte da Sinopse: Cinema Yahoo
The Last Airbender
"Ar, Água, Terra e Fogo. Quatro nações ligadas pelo destino quando a “nação do Fogo” inicia uma guerra brutal contra as outras nações. Um século se passa sem esperanças de mudanças. Entre o combate e a coragem, Aang descobre que possui poderes para manipular os quatro elementos. Desta forma, ele se junta a Katara, Waterbender e seu irmão, Sokka, para reestabelecer o equilíbrio entre as nações. Baseado no anime Avatar." Fonte da sinopse: Area de Trabalho
Fodas, né? Eu preciso assistir esses filmes! Outro filme que quero ver, não menos importante, é A Era do Gelo 3. Quanto aos filmes 2012 e District 9, bem... estou muito, muito, muito ansioso. E District 9, pelo que parece, tem cara de documentário, o que é muito interessante. ^^
•Ah, a Aline me emprestou o livro de não-ficção, Marley e Eu. É bem legal... o cachorro Marley é o tipo de cão não-idealizado, mas que todo mundo gostaria de ter, com certeza! Até eu, que não sou muito chegado a cães. rs
Bom, tô de férias, sacumé... nenhuma novidade e tal... ._____.
•Mas pelo menos, nessa semana, eu fui na casa da Pan pra formatar o pc dela e a gente viu alguns filmes legais... acabei dormindo lá porque quando me dei conta, eram 23h40, e vir andando de lá pra cá é perigoso... :\
A gente assistiu 4 filmes legais, nessa ordem:
O Nevoeiro, Antes de Partir, Cloverfield e Era Uma Vez....
Esses filmes são muito bons!
O Nevoeiro fala sobre um nevoeiro (jura? XD) que atinge uma pequena cidade dos EUA, mas tem algo/alguém nele que mata as pessoas que ficam expostas a ele. Um grupo de pessoas se refugia em um mercado e vivem o drama. É muito interessante a abordagem psicológica, mostrando como as pessoas podem mudar de comportamento numa situação dessas. É baseado no livro O Nevoeiro de Stephen King. O filme é GENIAL!
Antes de Partir fala sobre dois idosos totalmente diferentes: um rico e dono de um hospital e um mero mecânico. Ambos descobrem que têm pouco tempo de vida e se conhecem no mesmo quarto. Aí decidem fazer algo para que seus últimos meses valham realmente a pena. É um drama com pitada de comédia, recomendo!
Cloverfield segue a mesma linha de •REC e Bruxa de Blair no sentido de haver apenas uma câmera amadora durante todo o trama. A estória se passa em Manhattan, onde um grupo de amigos fazem uma festa, quando de repente a cidade começa a ser atacada. Mas pelo quê? Durante o filme, eles descobrem.
Era Uma Vez..., definitivamente, foi um dos poucos filmes brasileiros que gostei; é um filme conteporâneo baseado no romance Romeu e Julieta de Shakespeare; um cara pobre que mora no morro se apaixona por uma garota de classe média alta de Ipanema. Muito bom, também.
•Ah, ontem vi o clipe I Like It do Lacuna Coil (que por sinal, a bruxa da Daniela ainda não ouviu o álbum que passei pra ela...)... o que posso dizer? É muito engraçado! Quem quiser conferir, tá aí:
•Já hoje, vi o primeiro vídeo profissional (mas não oficial) da banda Draconian! Putz, como gosto dessa banda! Adoro as composições também, então, também vou deixar aqui o vídeo e a letra traduzida...
Bloodflower - Draconian Aproveitei bem a vida morrendo; espera interminável, triste conforto dominando minha mente... Coagido pelo tempo e esgotado pelo frio, ainda tenho calafrios sob o sol nascente.
Tu és a estrela, és a lua, és o solo onde as sombras emergem trazendo uma luz que me traz paz, onde as cavernas da morte congelarão...
A flor nunca cresceu, mas a amo do mesmo jeito. Mesmo que como uma ave tenhas partido, te amarei do mesmo jeito!
Eu sou o sangue, uma chama em tua alma... E eu crescerei em paisagens muito frias.
Ó, como eu te sinto em cada pequeno detalhe, quando tu espreita meus sonhos perturbados! Não há esperança enquanto caminharmos por essa terra, mas tu devias saber que meu universo grita, grita por ti!
Eu choro por ti!
A flor nunca cresceu, mas a amo do mesmo jeito. Mesmo que como uma ave tenhas partido, te amarei do mesmo jeito!
Eu fiquei surpreso com uma coisa.. eu fui indicado para o MasterBlog! MasterBlog é um selo de qualidade, indicado por alguém que gosta do seu blog. É até estranho, porque meu blog aqui não tem muito conteúdo, visto que ele serve pra eu contar da minha vida.
Mas depois de ser indicado, percebi uma coisa: para que pessoas indiquem um selo de qualidade, elas também devem ser de qualidade.
Rafa, você sabe que ADORO você e nem preciso repetir. Embora a distância, hei de gostar de você, me preocupar com você e apoiar você sempre que precisar e sempre que não precisar também. rs
Tenha em mente também que depois das piores tempestades, vem os melhores dias, e os melhores dias estão por vir! =)
Agradeço de coração por estar comigo e nunca, nunca perca o brilho de seus olhos! *-*
E agora, segue as regras de procedimentos de quem recebe o selo pra não esquecer de nada: 1) Colocar no teu post o nome do Blog que te indicou ao prémio. 2) Escrever uma mesagem de agradecimento ao Blogueiro que te indicou. 3) Postar o selo. 4) Abaixo do selo descrever 5 características suas. 5) Indicar o prémio a 5 ou mais blogs para receber o selo.
Bom, até a 3 tudo foi feito... Agora vou descrever 5 características minhas: • Perfeccionista (principalmente para deixar trabalhos na norma da ABNT); • Guloso (sério, não sei fechar a boca e tenho fama por isso); • Sincero (e as vezes machuco meus amigos por isso); • Orgulhoso.
Agora eis as indicações... Infelizmente, conheço poucos blogs a serem indicados.. mas tive sorte de poder indicar os 5 que não foram indicados! kkkkkkkkkkkkk
• http://amigasreais.blogspot.com/ O blog tá MEGA desatualizado... mas mostra uma amizade plantada há muitos anos que me rendeu bons frutos: Aline e Danny!
• Mudando de assunto, no sábado fui na casa do meu primo e peguei os episódios restantes do Death Note e consegui terminar de assistir (a facul não tava deixando)! \o
Muito foda!!! /spoiler onPena que o L morre, ele era o mais foda.../spoiler off
Já hoje, fiz nada o dia todo... dormi por 11 horas. LOL.
•Oi! Sim, isso é um recorde de menor tempo entre uma postagem e outra! AUHHUAHUA
•Hoje tive que fazer a apresentação na facul.. tirando o fato de ter lido boa parte do datashow (o que não devia), acho que fui bem... gente, a PIOR parte do semestre passou! Agora posso respirar...
Mas, para trazer complicações ao meu dia, hoje choveu.. eis o problema de São Paulo, o tempo pode mudar a qualquer momento... e quando me molho, fico de mal humor. rs
Isso me impossibilitou de levar a Íris ao veterinário (claro, entrar com um gato e um guarda-chuva dentro do busão é fácil, né?), então quando meu pai chegou em casa, fiz ele me levar!
Comprei outro Advocate (um gel que passa na nuca do animal); ele mata pulga, carrapato e verme, até, muito bom (mesmo achando meio caro... como pode uma merdinha de 0,4 ml custar 36 reais?!)!
•Tenho atividade e o trabalho que apresentei para entregar semana que vem... e prova na terça, mas essa, já matei praticamente...
•Ah.. para combinar com o dia chuvoso, meu Media Player tocou Primeiros Erros do Capital Inicial.. eu amo essa música, é a música de uma parte da minha vida que já passou! ^^
Bom, as minhas notícias são meio velhas e todo mundo já sabe... Mããs, vou postar mesmo assim, senão não posto mais. huauahua
•Semana retrasada houve um acidente com a Íris (sim, Íris. Não digitei errado, não), filhote da Ísis; de alguma forma, ela machucou a pata direita. Nunca vi gatinha tão zicada como ela, coitada. :\
Passou uns 4 dias e nada dela melhorar, ela só mancava... e eu dizendo pro meu pai pra levar ela ao veterinário, né. Mas pra ele, veterinário é bobagem.. pra ele, se a gatinha morresse, não teria problema, mesmo gostando pra caramba dela. Como era semana do pagamento da mensalidade da faculdade, roubei a grana e levei ela ao veterinário. Não me conformei com a idéia de que ela ficasse manca pelo resto da vida por causa do meu pai!
O veterinário verificou a pata dela, e me deu a boa notícia: ela não tinha quebrado a pata, mas tava inflamado. Deu uma injeção antinflamatório e receitou um antialérgico e Advocate porque ela tava com dermatite... :(
Nessa brincadeira, gastei R$108! Eu esperei pelo pior quando meu pai chegasse... quando ele chegou, ele nem teve uma reação ruim.. sorte! Ele sabe que é errado não cuidar dos gatos.
Quanto a Íris, ela tá bem melhor hoje; amanhã vou retornar com ela ao veterinário.
Ísis e Íris
•Falando em amanhã, tenho uma apresentação infeliz na faculdade. Gr... Mas depois disso, meu semestre tá praticamente encerrado! \o/
•Ah.. na sexta-feira passada, fui à Feira Hospitalar. Nada a ver com minha área, eu sei. É que minhas amigas me arrastaram, rs.
O lugar é ENORME. Tudo que se refere a medicina, farmácia, odonto e enfermagem, tinha lá, inclusive ferramentas de cirurgia. Foi meio chato, mas tinham algumas coisas interessantes... mas sofri, porque sou sedentário e andei muito.. uhaauhuah
Line, Danny e eu (sim, eu tava tão ansioso para a Feira... uhauhauha)
Qualquer coincidência é mera semelhança. :B
Seja lá o que for isso, não é ilusão de óptica: tá flutuando mesmo!
•No sábado, fui na casa da Aline... comi pizza! :) Foi legal, faz tempo que não vejo o Felipe. E lá, baixei o novo álbum duplo do Therion, The Miskolc Experience. Muuuito foda! O primeiro disco contém músicas clássicas, como Mozart e Richard Wagner.. já o segundo, as músicas do Therion, mesmo. Mas tem menos músicas que o The Classical Conspiracy do Epica, o que é uma pena.
Aí vai o vídeo desse mesmo show... a banda se apresentou com uma orquestra e coral! \,,/
Schwarzalbenheim (Gold der Unterwelt) - Therion
Vocês ouvem o ressoar dos martelos? Ouçam o ressoar dos martelos! São os Filhos de Ivaldir, ouçam! Eles forjam o tesouro brilhante, a divindade dos deuses.
As larvas de Svartalfheim forjam tal cintilante ouro, moldando a glória dos deuses dos veios da terra...
Profundo abaixo, embaixo de pedra e raiz, você encontra este raro povo das profundezas... Deixe o aplicado ferreiro soldar astuta a imagem de seu desejo!
Enquanto isso embaixo da pele de Jord, na terra se ocultam corações: anões do submundo trabalham com o ouro bem lustroso dos deuses...
Draupnir, Mjolnir e Gullinbursti, arte dos elfos negros... Lá Brokk, Eitri e Sindri deixam o martelo golpear mais uma vez!
Nos túneis e nos buracos iguais a um micélio no subsolo, eles movem à frente a alquimia, os frutos da terra que distribuem brilho.
Criando lembranças de longa distância para criar os sonhos dourados da manhã; as runas dos deuses fazem o sol desabrochar das profundezas da terra!
•Hoje, faltei na faculdade... e formatei meu computador, pra variar. rs
•Conheci mais pessoas da minha família por internet (melhor dizendo, me encontraram rs), desta vez, da parte da minha mãe. Achava que minha família era tão pequena, mas é bem grande... isso é muito bom... ^^
•Ah, devo agradecer a Aline por ter dado como sugestão o nome da Íris... outro nome que eu poderia ter escolhido, seria Sophia. :)
• Vamos às novidades... Eu meio que sumi esses tempos porque estive sem internet... como sempre, o monopólio da Telefônica deu problema na internet.
Como se não bastasse, estive passando por estresse na faculdade; meu professor de quarta-feira não tem didática nenhuma, e não estamos conseguindo fazer um trabalho que ele passou.. eu fico puto! Fora o professor de terça-feira... ele é tão merda que cospe algumas palavras, e temos que nos virar com apostila (com alguns erros em codificação) de Visual Basic 6.0. O que mais me revolta, é que vou terminar esse semestre sem saber conciliar Visual Basic com SQL (ou outro banco de dados qualquer)... tô muito puto!!!
•Ah, e outra... o crédito de meu bilhete único estudantil acabou e não consegui carregá-lo; por conta disso, amanhã cedo não poderei praticar meu sedentarismo (pego dois ônibus só pra não ter que andar). Saco...
Sim, tá tudo dando errado ultimamente... mas acho que o que mais me estressa mesmo, é o trabalho a ser entregue, mesmo.
•Mas outra coisa me revolta (sim, tô virado hoje)!!! Eu detesto quando pessoas dizem meias palavras... isso é tão irritante, e não admitem que façamos o mesmo a elas. É o cúmulo. Quando perdem amizades, não podem reclamar. Definitivamente (não, isso não é sobre mim.. fico revoltado quando vejo isso ocorrendo com meus amigos).
Bom, acho que é isso.. vou (tentar) postar mais...
É, estive sumido nas postagens... sei lá, o tempo vai passando e não tenho o que postar aqui, embora eu tenha sim novidades, eu sempre acabo esquecendo de postar e até mesmo abrir este blog... \tira as teias de aranha
• Mas de qualquer forma, cá estou! Semana passada tive provas, e fui bem em quase todas elas... só em uma prova que tirei 5.5... ¬¬'
Terei que recuperar na segunda avaliação... que saco!
• Ah, assisti Chrno Crusade, que meu primo me passou.. nossa, muito bom! Recomendo bastante... chorei litros no último episódio, é o melhor anime depois de Samurai X! ^^
• Consegui também o show do Therion, do DVD Live Gothic... um membro lá do Orkut postou legenda do show e eu tomei iniciativa de fazer todo o tipo de correção, deu trabalho viu... tanto trabalho que, essa semana, sonhei com as meninas da minha sala falando sueco! UHAHUAUHAUHAUHAASUHASUHASUHFISADF
Muito trash!!!
• Mas também, nessa semana, me ferrei grandão.. fiquei com rinite, daí já viu né... ¬¬'
Eu nunca falto, e tive que faltar na quarta-feira... esse negócio de faltar na faculdade é um perigo, pois faltando uma vez, você quer faltar de novo... fui com taaaanto ânimo pra Uni9 ontem e hoje... bom, pelo menos é sexta e amanhã é sábado... e amanhã vou na Mansão da Pizza!!! \o/
Tava cogitando há muito tempo, mas como amanhã é meu níver, não posso deixar passar *_________*
Vou comer pizza até não caber mais nada no bucho! HAHAHAHA
• E, falando em bucho, nossa, uma cena bizarra: uma forrozeira dançando funk dentro do ônibus que eu pego pra ir pra facul. Céus. Visão do inferno. Ainda bem que tenho fone de ouvido. Aquele povo faz bagunça demais... mas enfim, é engraçado! ^^
04/03/2009
Dois Irmãos Cansado demais para chorar, Teimo em olhar o horizonte Achando que eles vão voltar.
Pequenos corações trincados Teimam em me perseguir; Sem vida, sonhos quebrados, aos prantos, vou cair.
Mesmo estando nestes campos, A dor é um martírio sem fim. Dois irmãos, mortos entre tantos, Cortam-me fundo, enfim.
Embora brinquem no verde aveludado, Estou nas trevas, no infinito a cair. Desejando a eles ser para sempre levado, Anseio por eles encontrar.
• Meu Carnaval foi como o de sempre, exceto no fim de semana (dias 21 e 22); passei momentos inesquecíveis com uma turma foda, ainda mais com a vinda da Rafinha pra Sampa! Foi MUITO BOM!
Fora que joguei vôlei excessivamente; para se ter uma idéia de como sou sedentário, deve fazer cerca de 2 ou 3 anos que não faço algum tipo de exercício físico, e isso me deixou com dores no corpo inteiro na segunda e na terça. ¬¬
Mas valeu a pena!
Da esquerda para a direita: eu, Nádia, Murilo, Bruno & Mel, Marcus, Geel, Alê e Jorge. Abaixo, o Renan
Aleff, Rafinha & eu
• Na quarta feira, uma surpresa desagradável. Enquanto eu mexia no computador como de costume, ele desligou sozinho! Detalhe: o cooler continuou funcionando, sozinho. ¬¬ Depois desliguei e liguei novamente, mas... quem disse que ligava? Foi pro técnico! Mas enfim, tô com meu pc de volta, e sabe né, nem sou viciado em internet! ahuhuahuahua
• Estive lendo um livro muito bom que peguei na biblioteca da Uni9: Samuel Klein e Casas Bahia; Uma Trajetória de Sucesso. Peguei sob indicação da Aninha, é muito bom! Quem diria que o dono da Casas Bahia fora vítima de perseguição nazista na Polônia? É um livro bastante inspirador!
• E falando em inspiração, minha amiga Tassinha pediu pra escrever um depoimento pra ela, e acabei fazendo um poema; e como eu achei ele bom, tô postando aqui; ah, Tassinha, eu te adoro!!!
Doce Viajante Navegando pelos oceanos ela procura pela Santa Terra; viajando através de anos, sem hesitar, ela veleja.
Para muitos, tamanha sua luz, é tido como a mais bela referência. Sorriso tamanho que reluz, sua voz é tida como reverência!
E no horizonte surge uma tênue linha, as terras de um mundo imortal; onde a felicidade jamais definha, onde reluz ouro imperial.
Nas praias de Santa Terra, ao chegar, ela desembarca no Porto dos Santos. Após muitos amores, entre tantos, o Coração Velejante encontra seu lar.
• Mudando drasticamente de assunto, estive refletindo ontem e hoje...
Nós, pessoas, adoramos mentir... isso é fato, né. Mas mentir as vezes é necessário; eu faço isso as vezes. E sabe quando você se chateia quando alguém mente, errado ainda por cima!?
Pois é, ando meio chateado com isso. Eu sustento a frase "Quer mentir, minta direito, porra!", e não é a toa.
Acabo que ficando paranóico com algumas coisas, ainda mais com evidências sobre o assunto, que vão surgindo. Isso é chato.
Acho que a mentira as vezes é uma bênção, você escapa de situações inusitadas ou desagradáveis; mas, como utilizo a frase acima como referência, acho que as vezes uma boa conversa poderia levar a um fim ou a um começo menos desagradável. Isso me deixa emburrado. Mas enfim, vâmo levando!
Oi gente!Cá estou as 5h09, totalmente sem sono... também pudera, ontem inventei de ir dormir as 21h.. huahuahua
•Putz... fiquei muito chateado nesse sábado. Volto em casa e vi que minha mãe deu dois filhotes... agora tenho 3 gatos. Eu achava que isso ia acontecer, mas não tão cedo.. eu fiquei muito triste, sinto muita saudade deles! :(
•Bom... essa noite não dormi muito, mas sonhei. É que geralmente quando durmo muito, eu tenho sonhos no mínimo bizarros... E essa noite tive um sonho especial que merece um post aqui... auhauhauha
Estava eu numa cidade rodeada por um lugar árido, a beira de uma estrada. E as pessoas pareciam árabes, mulçumanas, ou coisa do tipo. Mas eu não podia sair de lá.Eu era sequestrado, e via homens matando pessoas de uma forma muito cruel com espadas, cortando-lhes a cabeça, dividindo-as ao meio.. isso instantaneamente. E essas pessoas não reagiam, apenas ficavam de pé bem na frente deles, imóveis. Como se sei lá, tivessem desistido de tentar fugir, ou de viver; pareciam bem conformadas.. talvez eu fosse o próximo.
Porém um cara, tipo Steven Seagal, se infiltrou lá e me salvou, ele me carregava atravessando a estrada e eu parecia meio atordoado. E claro, os caras maus ali atirando em nós, de cima de casas do deserto. Porém aí que a graça começa... ele me deixa deitado na beira da estrada, mas acontece algo inesperado: eu tenho a Fúria do Sangue! *0*
Bom, deixa eu explicar rapidinho... na história de um jogo de luta chamado The King of Fighters, alguns personagens possuem o Sangue Orochi, ou seja, alguns descendentes de uma força maligna japonesa, e a Fúria do Sangue é um "despertar" de um poder.
Pois é... e eu despertei. E que poder que eu tinha? O que eu mais gosto: fogo azulado.
Me levanto, meu corpo queima, as chamas azuis percorrem em mim de forma abundante. Aquele que parecia assustado simplesmente sumiu. Agora eu que era mau. Eu percorri a estrada para a cidade como um raio, deixando um rastro de fogo e... matei todo mundo. Literalmente. Isso eu não lembro, mas quando acordei, tava empolgado (porém com uma dor no ombro direito...)! uhaauhuhauha
E tive que vir pra cá pro pc pra contar esse sonho doido!
Quem nunca sonhou em ter poderes, hein? Sempre tive vontade de sonhar com isso, e sempre tive vontade de ter esse poder, no caso, chamas azuladas. Acho o máximo! Tá, podem me chamar de criança! UHAUHAHAUHA