Twittando...

    Me siga no Twitter!!! =D

    27/07/2009

    O Paraíso das Asas, Pt. 2

    O PESCADOR
    Saímos da igreja. Andrei convencera mais dois amigos a irem conosco pescar, mas eles apareceriam no local combinado somente à tarde. Fomos com a velha charrete ao O Pescador, onde podíamos alugar barcos, varas de pesca com iscas e outros itens, como baldes, e caixas de cerveja. Outros amigos de meu pai nos esperavam logo na entrada.

    - Que rapagão o Amadeu, hein? Desse jeito vai ter que fugir das meninas! -, brincou Robert para meu pai; ele o conhecera na juventude, quando serviam a Marinha. Meu pai foi marinheiro, mas mesmo assim, o mar ainda o fascinara em seus quase cinquenta anos.

    Haviam outros conhecidos, mas não sabia seus nomes apesar de conhecê-los por tantos anos. Todos nós nos reuníamos no O Pescador todo fim de mês.

    Alugamos tudo que nos era necessário e logo estávamos no mesmo bote que costumávamos navegar.

    O rio era extenso, tanto no comprimento como na largura; o São Joaquim nascia nos distantes vales e morria na baía Granada.

    A essa altura, o tempo estava fechando, mas mesmo assim, não demos atenção ao alerta da natureza. Utilizamos os remos para ficarmos em um ponto estratégico, mais precisamente, bem no meio do rio. Os outros botes pareciam distantes.

    Conforme as horas prosseguiam, íamos fisgando muitos peixes. Não importa se pescaríamos vários, pois dividiríamos a pesca com nossos vizinhos.

    Começou a ventar. E o rio, sereno que faz jus ao nome de santo, começou a agitar-se. Demorou para percebermos que a corrente estava nos arrastando rio abaixo, para o mar.

    Trovoadas surgiam com tanta violência como sumiam. E em questão de segundos, estávamos encharcados com a tempestade. Os outros barcos haviam sumido.

    - Vamos voltar!!! – disse meu pai, eufórico.

    - Vamos logo! – concordei subitamente.

    Mas era tarde demais. Quatro remos não eram páreos para a força das águas.

    2 comentários:

    Rafaela Rocha disse...

    Posta maaaaaaaaaaaaais
    To ansiosa
    tá muito bom Oya
    :D

    Unknown disse...

    Uia!
    Uia!
    Uia!
    Uia!
    Uia!
    Uia!
    Uia!
    Uia!

    POSTA MAIS! \fan

    Nossa ficou legal!

    Oya!


    Nesse post já deu pra ver um pouco da sua identidade no texto!

    *u*

    Posta o próximo!