Twittando...

    Me siga no Twitter!!! =D

    12/04/2010

    TOP 10! Em 9º lugar: Century Child - Nightwish

    Hoje o álbum da semana é o Century Child, da banda finlandesa Nightwish.


    O que faz desse álbum estar entre minhas favoritas?
    A melhor coisa que o Nightwish fez, na minha opinião, foi migrar sua característica de power metal para symphonic. O som ficou bem mais característico, e quase todas as músicas possuem uma característica bem definida, desde o Century Child até as atuais. O álbum é fantástico porque grande parte de suas músicas, no mínimo, são fodas.

    Sobre as letras
    As letras seguem o mesmo estilo, metáforas utilizadas para sentimentos pessoais. Este álbum supervaloriza a infância em Bless the Child e também menciona muito o oceano ou alma oceânica. Particularmente, prefiro muito mais as letras metafóricas do que as diretas demais.

    Minhas músicas favoritas são:
    ♫ Bless the Child
    Música fantástica, possui uma ótima intro não somente para ela, como também para o álbum em si. Supervaloriza a infância (a minha não foi lá grande coisa), e traz a mensagem de que a infância é preciosa, transitória e acima de tudo, deve ser valorizada como há de ser. Lembro quando fiquei felicíssimo ao ouvir a intro dela em uma reportagem sobre espíritos no Fantástico, haha

    ♫ End of All Hope
    Música bombástica, e o refrão, mais ainda.

    ♫ Dead to the World
    Primeira música no qual os inéditos vocais do Marco Hietala entram. É um ótimo dueto, sem dúvidas, embora eu prefira a Anette cantando.

    ♫ Ocean Soul
    Uma balada rápida. O ritmo é muito legal, embora o verso "should I dress in white and search the sea?" me lembre a tradição de se vestir de branco e pular sete ondas do mar no Ano Novo. rsrs

    ♫ Beauty of the Beast: Long Lost Love/One More Night to Live/Christabel
    Essa música é foda, mas bem que poderia ser mais agitada. Mesmo assim, entra na lista. E eu posso jurar que já ouvi o ritmo dela antes de sonhar em conhecer metal.

    Ever Dream e The Phantom of the Opera só não entram na lista das favoritas porque são melhores no End of an Era.

    Sobre a capa
    A arte da capa é bonita, mas não me chama atenção. Creio que faz uma alusão a Ever Dream, por causa do verso "your beauty cascaded it on me". Afinal, no fundo da capa tem uma cascata, né. Mas a mulher do desenho me lembra muito a música Creek Mary's Blood, por causa da roupa. Parece indígena.


    Century Child (2002)
    Nightwish

    Bless the Child
    End of All Hope
    Dead to the World
    Ever Dream
    Slaying the Dreamer
    Forever Yours
    Ocean Soul
    Feel for You
    The Phantom of the Opera [Andrew Lloyd Webber Cover]
    Beauty of the Beast
    I. Long Lost Love
    II. One More Night to Live
    III. Christabel

    Nenhum comentário: