Twittando...

    Me siga no Twitter!!! =D

    04/04/2010

    TOP 10! Em 10º lugar: After Forever - After Forever

    Bom, pessoas, prometi postar os meus dez álbuns favoritos, então, vou fazer isso semanalmente.

    Hoje o 10º álbum escolhido é o After Forever, da banda holandesa After Forever.



    O que faz desse álbum estar entre minhas favoritas?
    Acho que o que o fator que mais resume isso, é o som. Se fosse pra eu categorizar este álbum com uma palavra, eu diria "bombástico".

    Sinceramente, agradeço pela banda ter largado aquela atmosfera dark-gothic-metal-ou-o-que-quer-que-seja para ter se tornado uma banda mais heavy. Ficou bem mais adequado às vozes da Floor e do Sander (dono de um dos melhores guturais que já ouvi).

    O álbum, apesar de ser bem mais heavy, ainda mantém elementos clássicos não-exagerados. O som é marcante e muito rápido, também.

    Sobre as letras
    As letras são legais. Não fazem muitos rodeios como na fase antiga, e aborda alguns temas mais conteporâneos, como a Equally Destructive (alerta às consequências da destruição da natureza). O álbum é o primeiro a não utilizar introduções, o que mostra que o After Forever não tá para delongas. O álbum, em grande parte, é bastante agitado (o que, particularmente, não me incomoda nem um pouco!).

    Significado em minha vida
    A única música que aborda alguma coisa sobre minha vida é a Cry with Smile, que sempre lembro do meu último gato que morreu. Parece clichê, porque a Floor compôs essa música para o cão dela que morreu, mas ela pode ser uma homenagem para algum ente querido que se foi, não é mesmo?

    Minhas músicas favoritas são:
    ♫ Transitory
    Música agitadíssima, mostra como a vida pode ser bela ou cheia de riquezas, porém transitória.

    ♫ Equally Destructive
    Ao mesmo tempo que mostra e compara nosso poder de destruição com a fúria da natureza, é um alerta para as consequências da degradação ambiental.

    ♫ De-Energized
    Música ÓTIMA de se ouvir quando está com raiva. É a música mais agressiva do álbum, e os vocais do Sander simplesmente ARREBENTAM!

    ♫ Cry with a Smile
    Como eu disse acima, essa música tem um significado para mim. Sempre que ouço essa música, lembro do último gato que morreu de forma trágica, ao contrário do cachorro da Floor que morreu de velhice. E não, não choro as pitangas ao ouvir essa música.

    ♫ Who I Am
    Assim que ouvi, ela se tornou uma das minhas favoritas do After Forever. Acho muito foda a influência árabe na metade da música. A parte engraçada é que demorei muito tempo pra descobrir que a segunda voz não era a Floor, e sim a Doro Pesch. UHAHUAUHA

    ♫ Dreamflight
    Essa música regasta um pouco do clássico nas partes calmas (que inclusive me dá sensação de nostalgia e algo etéreo) e mostra também toda a potência e energia do álbum, também. Não há nada a criticar nessa música, é fodíssima!

    Sobre a capa
    A arte da capa é muito legal, também; gosto das cores. Ironicamente (ou não), o símbolo de ômega que pode significar fim, se concilia estranhamente com o infortúnio fim da banda. Hoje estou apostando no projeto da Floor, Revamp (sinceramente, acho o nome péssimo, mas a julgar pelo sampler, vem coisa boa por aí).




    After Forever
    After Forever
    2007

    Discord
    Evoke
    Transitory
    Energize Me
    Equally Destructive
    Withering Time
    De-Energized
    Cry with a Smile
    Envision
    Who I Am
    Dreamflight
    Empty Memories
    Lonely [Bonus Track]

    2 comentários:

    Brunno disse...

    Eu também lembro do meu antigo animal de estimação com Cry With A Smile. Sempre escuto quando estou triste, adoro essas baladinhas "fortes". Eu gosto do album justamente por ir com a cara de todas as músicas. Digno. =D

    Anônimo disse...

    Ficou bem legal o post. Não conheço o álbum, nem (muito) After Forever, mas agora fiquei curiosa. Você escreve bem, acho que você é nerd. xD