Twittando...

    Me siga no Twitter!!! =D

    24/12/2008

    Natal? What this?

    O Natal é uma data muito especial para os cristãos e não-cristãos. É uma data que envolve todas as ruas com luzes de Natal, o comércio lota, pessoas trabalham dobrado em suas proximidades para obterem bom lucro nas vendas.
    O Natal influencia de fato quase todas as pessoas, diretamente ou não. Traz reflexão, ceias, presentes e comemoração cristã, o saudoso nascimento de Jesus. Ou é isso que muitas pessoas pensam.
    Na verdade, 25 de dezembro coincide com uma festividade romana pagã do (re)nascimento de um "deus sol invencível", cuja data se coincide com o solstício de inverno. Foi determinado assim pelos cristãos para o objetivo de converterem esses povos.
    Mesmo que o nascimento de Jesus não tenha sido nesta data (embora muitos acreditam), a data 25/12 é muito importante para famílias inteiras, não somente para o comércio.
    As comemorações são realmente bonitas, isso é fato! Mas por que eu não me sinto a vontade nesse dia? Nem no Ano Novo, nem no meu aniversário?
    Por que esse tal "espírito de Natal" não me motiva a fazer qualquer tipo de comemoração?
    Isso me deprime, sabe... Não me sinto semelhante com as pessoas, pra dizer a verdade, não me sinto normal.
    Não gosto da idéia de me forçar a comemorar algo pela qual eu não sinto nada... mas também fico chateado por simplesmente não me adequar a essa data, nem com as pessoas quando comemoram...
    Talvez seja porque nunca comemorei o Natal e portanto, não sou apto a isso.
    Mas de qualquer forma, não é por isso que eu não vá desejar felicidade para as pessoas que amo. Sempre desejo isso a cada momento que vivo com elas...
    Talvez eu não seja tão coração-de-pedra afinal.

    Um comentário:

    ManDrag disse...

    Salve! Lnu Oyaa

    Mas tu não és uma pessoa normal! Tu és alguém com um grande Coração, cheio de Amor e Altruísmo (mais que a maioria desses que se apelidam de cristãos).
    Não te queiras assemelhar ao rebanho, meu irmão. Teu lugar é alhures! Não entre a carneirada.

    Abraço!

    Salutas!