Twittando...

    Me siga no Twitter!!! =D

    16/01/2011

    Capa do novo álbum do Leaves' Eyes!

    Liv comenta:
    Quando começamos a compor a primeira música para o quarto álbum, todos nós estivemos muito ansiosos para dar mais um passo para reforçar tanto no som quanto no conceito de Leaves' Eyes. Em albumas músicas, a composição foi claramente enraizada na história do Norte e na cultura, bem como nos temas mitológicos.

    Como fã de inglês arcaico, resolvi escrever algumas das letras neste idioma, o que naturalmente exige estudo de gramática e fonética, o que eu gostei muito de fazer.

    Além do inglês moderno e arcaico, algumas músicas são cantadas em norueguês tradicional para manter sua forte individualidade e focar em determinados temas de gêneros singulares no canto noruguês tradicional.

    O nome do álbum chama-se Meredead, que também é o título de uma das músicas. É uma palavra criada por mim (ao menos não encontrei em nenhum dicionário ainda) e pode significar "morto pelo/no mar" ou "o mortal/assassino mar".

    Em minhas letras, vocês encontrarão temas tradicionais da literatura, música e tradições vikings, e além do mais, contos de ilhas irlandesas (algumas já existentes e outras feitas por mim).

    Vocês ouvirão músicas sobre homens que buscam aventuras, onde alguns afundam no mar, suas esposas, bruxas malvadas, trolls de três cabeças, princesas enfeitiçadas, bem como altos salões de mármore e criaturas sedentas de sangue. Me dei mais liberdade para conceito de Meredead, contando várias estórias diferentes, reais, místicas e às vezes até mesmo ambas.

    Nenhum comentário: