Twittando...

    Me siga no Twitter!!! =D

    06/02/2011

    Música da semana: Akherousia - Draconian

    Para este fim de semana, escolhi Akherousia. Para o padrão do Draconian, Akherousia meio que foge do estilo: é bem acústica, com contrastes legais de violinos.

    Eu diria que é uma das minhas músicas favoritas deles. O som é agradável, bonito e melancólico. E, apesar da letra melancólica, no final, dá uma esperança incerta. Mas esperança.








    Música: Akherousia
    Banda: Draconian
    Álbum: Where Lovers Mourn

    My light slowly fades away
    My hope's gone and went astray
    But I see their dark dream-sails
    Take me away from here

    "In the cold of winter I found the other half of me
    An amethyst broke through the walls of silent solitude
    But we are lost in a world of despair
    So we head for the ocean, a destination unknown"

    Maybe they want me to come onboard
    Maybe I'm cursed here to stay
    But maybe they want me to come onboard

    Maybe they'll gather all the lost souls
    Maybe they've heard our mournful cries
    And maybe they want us to come onboard

    20/01/2011

    16/01/2011

    Capa do novo álbum do Leaves' Eyes!

    Liv comenta:
    Quando começamos a compor a primeira música para o quarto álbum, todos nós estivemos muito ansiosos para dar mais um passo para reforçar tanto no som quanto no conceito de Leaves' Eyes. Em albumas músicas, a composição foi claramente enraizada na história do Norte e na cultura, bem como nos temas mitológicos.

    Como fã de inglês arcaico, resolvi escrever algumas das letras neste idioma, o que naturalmente exige estudo de gramática e fonética, o que eu gostei muito de fazer.

    Além do inglês moderno e arcaico, algumas músicas são cantadas em norueguês tradicional para manter sua forte individualidade e focar em determinados temas de gêneros singulares no canto noruguês tradicional.

    O nome do álbum chama-se Meredead, que também é o título de uma das músicas. É uma palavra criada por mim (ao menos não encontrei em nenhum dicionário ainda) e pode significar "morto pelo/no mar" ou "o mortal/assassino mar".

    Em minhas letras, vocês encontrarão temas tradicionais da literatura, música e tradições vikings, e além do mais, contos de ilhas irlandesas (algumas já existentes e outras feitas por mim).

    Vocês ouvirão músicas sobre homens que buscam aventuras, onde alguns afundam no mar, suas esposas, bruxas malvadas, trolls de três cabeças, princesas enfeitiçadas, bem como altos salões de mármore e criaturas sedentas de sangue. Me dei mais liberdade para conceito de Meredead, contando várias estórias diferentes, reais, místicas e às vezes até mesmo ambas.

    14/01/2011

    Música da semana: Toast to Tomorrow - Blackmore's Night

    Vou tentar voltar com posts de músicas semanais.

    Hoje escolhi Toast to Tomorrow. É uma música bem alegre e remete à noites alegres de tavernas onde bravos soldados... enchiam a cara.

    Se houvesse um comercial de cerveja medieval, com certeza essa música deveria ser escolhida!




    Música: Toast to Tomorrow
    [Russian Traditional: Виновата ли я...]
    Banda: Blackmore's Night
    Álbum: Secret Voyage
    Come and gather around
    Join in the crowd
    Singing those songs that we know
    We’ll drink a toast to tomorrow and one to days long ago

    We will dance through the night
    In the candlelight
    Warmed by the fires glow
    We’ll drink a toast to tomorrow and one to days long ago

    And we’ll follow the stars
    No matter how far
    Wherever the wind may blow
    We’ll drink a toast to tomorrow and one to days long ago

    When the sun starts to rise
    We will not hide our eyes
    We’ll greet her with a kiss hello
    We’ll drink a toast to tomorrow and one to days long ago

    All the memories we’ll share
    Greet us everywhere
    Along life’s twisting road
    We’ll drink a toast to tomorrow and one to days long ago


    Vou postar a tradução amanhã no meu perfil do Orkut.

    07/01/2011

    Retrospectiva de 2010

    2010 foi de fato um dos anos mais marcantes para mim.

    Não, isso não é uma frase clichê. É sério mesmo.

    O aspecto mais marcante do ano de 2010 foi meu primeiro estágio na Caixa Econômica Federal, onde ainda me encontro. É um lugar que me ensinou e ensina a me comportar corretamente, e, principalmente, saber lidar com tantas pessoas diferentes. Tantas aparências, tantos comportamentos, tantas personalidades. Recentemente, fui numa Confraternização anual da Caixa. Foi divertidíssimo!

    Foi também um ano extremamente difícil, principalmente no último semestre do ano. Eu estava endoidando com tantos trabalhos da faculdade e com o TCC. E quase fiquei em uma matéria! Essas turbulências foram compensadas com a aquisição de um novo computador. Adeus Positivo, olá HP.

    Em matéria de shows, 2010 foi o ano em que mais fui a shows. Isso graças à bolsa do estágio! Ela permitiu que eu pudesse comprar certas coisas que eu adoraria ter comprado.

    Falando em shows, em 2010 fui aos shows do Sirenia, Delain e Therion, respectivamente. Estes três shows me proporcionaram grande diversão e, como sempre, permitiram que eu conhecesse mais pessoas. No show do Delain, finalmente conheci a Chris!

    Musicalmente, apesar de eu preferir o Therion, o show mais marcante foi o Delain. Os produtores do show concederam a nós, fãs, a oportunidade de conhecer a banda. Foi magnífico e a beleza e simpatia da Charlotte é extasiante.

    Nestes quase 365 dias comprei muitas roupas, alguns CD's (destaco Sitra Ahra, do Therion) e algumas outras coisas legais que sempre quis. Okay, pode me chamar de consumista, não nego. Fui bastante aos cinemas. Posso dizer que o melhor filme que assisti no cinema foi Lenda dos Guardiões. Destaco também, claro, Avatar!

    Mas claro, diversão nem sempre é acompanhada de dinheiro. Também foi neste ano que conheci o Jonas.

    Puxando o gancho de se divertir-sem-gastar, fui à praia pela primeira vez, com uma das minhas melhores amigas, Pamela. Foi divertidíssimo!!!

    Voltando ao consumismo, neste ano também adquiri um iPod da Itália por um preço mais acessível, e devo agradecer à Lilian por isso. Este player é meu bebê!

    No fim do ano, comprei o magnífico box da trilogia estendida d'O Senhor dos Anéis! Um sonho de consumo que antes, era improvável para mim!


    Sobre livros, este foi o ano em que li a saga de Harry Potter, finalmente.

    Esta é minha retrospectiva. Muitas coisas agradáveis e desagradáveis aconteceram no decorrer de 2010, mas não lembro de tudo.

    E para você, quais foram os melhores momentos de 2010?! :)